quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Botafogo-SP x Corinthians - Respeito sim, dó nunca!




Salve Fiel Nação Corinthiana sob as bênçãos de São Jorge! É com um imenso prazer que abro esta coluna nova no nosso blog para falar única e exclusivamente do nosso timão, afinal de contas nós sabemos e só nós sabemos que nada pode ser maior e muito menos mais bonito! Hoje entraremos em campo mais uma vez, os donos do mundo em um dia que com a ajuda de São Jorge vamos mais uma vez passear em campo, desta vez no interior do estado. Naquele estádio que nos traz tão boas lembranças, afinal como não lembrar do Gol de Elivelton em 1995 na prorrogação contra o povo do mal nos dando depois de 7 anos mais um título Paulista?

Taça Do Paulistão 2001.
Também foi em Ribeirão Preto, neste mesmo Santa Cruz que em 2001, confirmamos nossa supremacia absoluta em 2001, ao vencer o mesmo Botafogo que enfrentaremos hoje na final do título centenário do campeonato paulista, aliás, nossos rivais deveriam morder a língua todas as vezes que chamam o Corinthians absurdamente de Centenada, afinal neste estado de São Paulo, quem foi que além de ter 100 anos em sua história venceu os centenários da Independência, da Cidade, da Abolição e do Campeonato em si? Corinthians, meu povão, Corinthians. Esta taça do Centenário do Paulistão está em nosso Memorial para quem quiser visitar e inclusive é uma das mais belas taças que se pode encontrar lá dentre tantas outras.

O Corinthians entra em campo hoje mais uma vez para representar toda essa sua história, e tem que como no último jogo contra o Oeste, sempre respeitar seus adversários, porém respeito não inclui em si dó, nem muito menos medo. O que queremos ver neste paulistão contra times menores é atropelamento sem piedade, e no que depender da fiel, eles sabem que terão.

Além de tudo isso, seria excelente Tite dar uma esfriada em Sheik, o jogador não vem respondendo desde os dois gols da libertadores contra o Boca Juniors e hoje não tem e mínima condição de estar entre os titulares. Aguardamos também ansiosos por uma atuação e 90 minutos de Alexandre Pato, que mostrou que tem estrela e agora precisa mostrar seu futebol de verdade para a Fiel Torcida, mas neste caso, se Tite quiser adiar para o jogo que abre os mares contra o povo do mal daqui uma semana e meia, aguardaremos com água na boca!

Que o sonho de sermos campeões seja eterno, e que nós sejamos eternamente campeões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com a Gente!