quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Desafio Tricolor: Não Parar na Ponte!




Boa noite, meus caros amigos São Paulinos e simpatizantes. Estamos 'carecas' de saber notícias sobre a derrota pro Santos. Clássico polêmico, truncado, feio, porém, fantástico, apesar da lamentável chuva de moedas em PH. Ganso (ele ganha muita grana, que tal jogarem moedas em mim?!? Estou precisando!) e da derrota tricolor propriamente dita. Polêmicas à parte, quem vive de passado é museu, então, vamos pensar no nosso próximo jogo, que é contra a Ponte Preta.

Morumbi de casa cheia (ou não), com um time que ainda está se organizando e que irá enfrentar a mãe do Luis Fabiano, a Macaca. Jogos com a Ponte Preta nem sempre são fáceis e, em se tratando de Paulistão, o Tricolor não deve estar tão preocupado, e sim já pensando no jogo contra Galo (mesmo que discretamente). Rogério Ceni, o M1TO, deve desfalcar o time, por causa de uma bursite (inflamação da bursa, não me perguntem onde é, porque eu não sei), dando lugar ao já excelente goleiro Denis. Tolói deve ocupar a vaga de Lúcio e Rhodolfo deve ser mantido.

As laterais devem ser mantidas com atuações de Cortês e Paulo 'Cafú' Miranda. O meio de campo sem novidades, volantes Denilson e Wellington. A parte polêmica vem com a escalação de Jadson e Ganso. Oras, Ganso, esse tem nos apresentado um futebol discreto, bem longe do que se apresentava no Santos, somente com alguns bons passes, mas nem só de passes vive o meio-campista do futebol. Osvaldo e Aloísio completam o ataque, visto que Luis Fabiano estará defendendo a camisa canarinha no amistoso contra a Inglaterra, e Ademílson ainda não demonstrou capacidade em ocupar o posto de titular, desde que chegou à equipe principal do Tricolor. 

Pelos últimos jogos, o São Paulo tem pecado muito com a história do 'já ganhamos', tal como aconteceu no jogo contra o Bolívar e teve alguns erros pontuais de defesa, assim como foi apresentado no jogo contra o Santos. Ney Franco têm trabalhado bastante a parte defensiva, que melhorou muito quando Wellington assumiu a titularidade e de lá, nunca mais saiu. Temos também o trunfo, Cañete, que tem compensado seu tempo de Reffis para o torcedor Tricolor, com ótimas atuações (abre o olho Ganso!).

Enfim, pra finalizar, podemos esperar de tudo num jogo contra a Macaca. Goleada, jogo truncado, vitória fácil ou difícil e se entrarmos no 'oba-oba', pode ocorrer uma derrota (por quê não?!?). Mas, Tricolores de coração que somos, vamos torcer, lotar o Morumbi e apoiar o time, para que as boas atuações voltem à ocorrer. É isso aí Tricolores, saudações e uma ótima semana à todos!

Um comentário:

  1. O São Paulo precisa de entrosamento e alguns jogadores precisam vestir o manto de verdade. São Paulo é um time vencedor e se quiser voltar aos dias de glória, precisa de mais raça. Abs, João!

    ResponderExcluir

Opine com a Gente!