quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
Apático Corinthians vence o Mogi Mirim
Apatia, esta é a palavra que resume o jogo do Corinthians na noite de ontem no Pacaembu. O atual bi-campeão do mundo de clubes voltou ontem a campo, voltou? Ao menos eram os jogadores que saíram vitoriosos contra Al-Ahly e Chelsea em dezembro no título mais desejado entre todas as torcidas do mundo. Com a bola rolando não foi exatamente isto que vimos. No início do jogo, por ser mandante e time de maior expressão o Corinthians pareceu um rolo compressor a toda velocidade indo para cima do fraquíssimo time da cidade de Mogi Mirim.
Porém, um lance muito bem ensaiado e isolado da equipe do interior desacelerou o time do Parque São Jorge que pareceu se assustar ao levar um gol quando ainda fazia pressão. Em uma rápida jogada pela esquerda da defesa corinthiana o Mogi Mirim não teve a menor dificuldade em render a defesa e anotar o primeiro tento da partida. Após isto o caldo engrossou para o lado preto e branco. Como era de se prever, a catimba e as paralisações de jogo viraram o ponto forte do time Alvi-Rubro e o Corinthians já não conseguia penetrar a defesa. Porém toda defensiva que paralisa demais a partida se arrisca com cartões, e isto foi acontecendo com a equipe de Mogi Mirim que logo após a primeira expulsão ainda no primeiro tempo sucumbiu as investidas do ataque corinthiano cedendo o empate.
No início do segundo tempo, Jorge Henrique que estava em noite inspiradíssima recebeu um belo passe por trás da defesa vindo do atacante Guerrero e entrava de frente para o gol quando foi visivelmente empurrado pelo defensor oponente, Fábio Santos bateu e converteu, colocando o Corinthians em vantagem no Pacaembu pela primeira vez no ano. Logo após a virada a apatia tomou conta do jogo, por diversas vezes os corinthianos tiveram chances de chute ao gol e insistiram em trocar passes na entrada da área. Em uma jogada isolada, mais uma expulsão pelo lado do Mogi Mirim fez crescer na torcida corinthiana a esperança de ver o jogo encerrado com um placar um pouco mais elástico, porém a impressão de quem compareceu ao Pacaembu na noite de ontem era de que Corinthians x Mogi Mirim tinham entrado em um consenso: O Mogi Mirim não atacava o Corinthians e em troca o Corinthians não espetaria a goleada que poderia ter sido aplicada facilmente no jogo de ontem.
A atitude dos dois times deixou parte da torcida irritada, porém não houveram protestos de grande expressão contra o time do Parque São Jorge. Mas, todo esta apatia oferecida pelos dois times ontem tem um motivo, a fórmula do campeonato. 19 rodadas de nenhuma emoção, exceto os clássicos que falam por si, para a classificação de oito clubes para uma fase subsequente. Esta fórmula não exige esforço algum de times de grande expressão como Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos para se classificarem, embora haja respeito para com todos os adversários nem mesmo os torcedores mais pessimistas conseguem imaginar uma eliminação prematura nesta primeira fase destes quatro clubes tendo em vista que temos o dobro de vagas. A Federação Paulista de Futebol está levando o Campeonato Paulista a um estado de putrefação a preços de cirque du soleil, e os torcedores estão pagando cada vez mais alto em espetáculos de 5ª categoria, até quando?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu não acho que os Palmeirenses estão tão confiantes assim na classificação.
ResponderExcluirEu pelo menos não estou.
Quando eu vejo Marcio Araujo, Mauricio Ramos e cia em campo nunca me vem na cabeça "hoje a gente ganha facil".
De qualquer forma, é um campeonato muito chato mesmo. Serviria de preparação se fosse mais curto, mas com tantos jogos só serve pra desgastar o elenco (que não temos no caso do palmeiras) e gerar lesões.
Bem, concordo em quase todos os termos Hugo, e como você disse, essa apatia vem da formula escrota, pra não dizer outra palavra, desse campeonato que não tem nenhum atrativo mais, somente os clássicos, e ainda com ingressos caros, outra questão que precisa ser trabalhada pela federação, a qual tenho certeza que não sera em nada mexido... No mais a expectativa e que o Corinthians evolua a cada partida... Assim, esperamos...
ResponderExcluirVAI CORINTHIANS...