Por Futebol Clube Opinião
A Partida entre Bolívar e São Paulo ontem pela Libertadores 2013 deixou muitos especialistas em futebol com a pulga atrás da orelha. Afinal de contas o São Paulo cansou ou "tirou o pé" do jogo que já estava definido como disse o técnico da equipe? Analisando o futebol friamente, podemos dizer que todo mundo já sabia que o São Paulo estava classificado desde a semana passada quando venceu a equipe boliviana por 5 x 0 em seus domínios e que a altura não seria capaz de virar o resultado diante da incrível deficiência técnica da equipe do Bolívar.
Porém, em sua postura de favorito, o São Paulo fez-se confirmar sua fama ao marcar 3 gols em terrenos adversário em 34 minutos. Estes três gols obrigavam a equipe boliviana a marcar nada mais nada menos que nove gols para eliminar a equipe brasileira o que todos também sabiam ser impossível. Ainda no primeiro tempo a equipe boliviana descontou e o primeiro tempo terminou em 3 x 1 para a equipe do São Paulo. Porém o Bolívar voltou para o segundo tempo disposto a se não eliminar a equipe brasileira, ao menos aplicar o famoso cansaço e investiu pesado contra a meta brasileira, o resultado disto foi uma impressionante virada de jogo em 16 minutos de partida, com um gol aos 13, um aos 24 e outro aos 29 minutos o Bolívar não só virou a partida como incendiou sua torcida e fez por alguns instantes acreditarmos que o imponderável poderia aparecer no jogo.
O São Paulo segurou bem a onda e o resultado de derrota por 4 x 3 e não ofereceu maiores perigos a equipe peruana. O resultado e a postura do time brasileiro repercutiu na mídia e entre os torcedores, o que nos faz pensar se realmente o São Paulo retirou o pé da partida para se poupar, tendo em vista que seria inevitável sua classificação ou se cansou pela altitude e falta de ritmo do elenco? Isso talvez nunca consigamos saber, vale lembrar que a chave do São Paulo na Libertadores tem além de Atlético-MG e Arsenal da Argentina o Boliviano The Strongest, principal rival do Bolívar e que o mesmo joga na mesma altitude e na fase de grupos um resultado de 4 x 3 contra como o de ontem pode custar uma classificação neste que é tido como grupo mais complicado de se classificar. Abre o olho São Paulo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com a Gente!