O futebol tem se tornado cada vez mais chato em todo mundo. Muitos dão os créditos deste chateação a técnico como Mano Menezes ou Felipão, que tem assim como Tite o que chamamos de Escola Gaúcha de treinamento. Os três técnicos acima são extremamente pragmáticos e adeptos do futebol de resultado, sem show, sem peripécias e por muitas vezes, totalmente sem graça. Algumas vezes aparecem alguns clubes como o Barcelona de Pep Guardiola que encantou o mundo do futebol ganhando praticamente tudo o que disputou, com classe e apresentando um futebol de classe e arte que envolveu cada um de seus adversários derrotados.
Aqui no Brasil, há muito tempo não se vê clubes apresentando um futebol gostoso e bonito de se ver e aplaudir, talvez o clube que mais tenha chego perto disso fosse o Santos de 2010 com Neymar, Robinho e cia, guardada as devidas proporções o futebol da equipe praiana envolvia os adversários como em uma teia e foram um a um aniquilados pela máquina de fazer gols santista.
Neste início de campeonato paulista voltou à pauta de discussões em mesa de bar o futebol bem jogado contra a grosseria que temos vivido nos últimos tempos. Neymar não precisa mais provar a ninguém que é um grande jogador e que tem tudo para despontar no futebol mundial (assim que o Santos resolver permitir que o garoto possa melhorar seu desempenho), mas há quem diga por ai que ele faltou com respeito ao adversário na partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto pela segunda rodada do Paulistão 2013, e é ai onde começo a "me coçar" na cadeira sem entender onde estava a falta de respeito nos lances que vi.
O Jogador Nunes chegou a declarar em entrevista a Rede Globo de Televisão que pensou em "quebrar" Neymar nos lances em questão. E esta declaração ridícula do jogador do interior reacendeu toda a discussão, que ao meu ver não serve para nada a não ser mostrar que Neymar está sobrando no Santos e no futebol nacional. Os lances executados pelo jogador Santista mostraram a perícia e habilidade de quem realmente entende de futebol, os lances foram passados e repassados ao redor do mundo e jornais internacionais repercutiram os lances.
O que acontece aqui no Brasil e principalmente nestes campeonatos estaduais é que a maioria dos times são pequenos e não tem recursos para contratarem bem e enfrentar de igual para igual times como Santos, Corinthians ou São Paulo, desta forma acabam montando times medianos e algumas vezes porque não ruins e acabam apelando para o conhecido "mimimi". Declarações como a do jogador Nunes da equipe de Ribeirão são impensadas e infelizes.
Não adianta ameaçar, xingar ou distorcer os fatos de jogo, o que Neymar apresentou contra Nunes foi apenas futebol, futebol bem jogado, futebol de plástica. Claro que os lances doem no orgulhos de um jogador de futebol, pois com a velocidade das noticias na internet hoje em dia, pouco demorou para que Nunes aparecesse em várias páginas por incontáveis vezes sendo driblado tão facilmente pelo atleta santista. Quando se está em campo, é um futebol contra o outro e ficou muito claro na disputa Neymar x Nunes quem tinha o melhor futebol.
Os lances protagonizados pelos dois atletas apenas refletiram o futebol que cada um deles é capaz de apresentar e no final de contas, mostra apenas a diferença entre um futebol arte e um futebol de pouco resultado. Para jogadores como o Nunes, que acham que tem muito futebol para mostrar, poderia ficar apenas uma dica sobre todo este estardalhaço criado:
Se não quer ser driblado, humilhado ou seja lá o que for, basta apenas usar o futebol que se sabe jogar para retirar a bola do adversário, pois neste caso, encerro à favor do futebol bem jagado de Neymar, afinal de contas, dentro de campo é o futebol de um contra o outro e face a face é inegável a diferença entre o talento de um e de outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com a Gente!