Como eu mesmo disse no post de ontem, os veículo de comunicação convencionais estão ficando chatos demais e cheios de blá blá blá desnecessários e por muitas vezes andam até apelando por muitas vezes ao ridículo, e a falta de respeito e ética profissional. Antigamente na cidade de São Paulo havia um jornal chamado Notícias Populares que era a imagem deste tipo de jornalista, hoje no Rio de Janeiro quem faz a vez é o jornal Meia Hora, claro que este último caiu no gosto do público, o que eles não perceberam é que este gosto não é por suas matérias, mas pelo riso que as capas dos jornais causam, eu inclusive sempre dou risada quando vejo.
Curiosamente, no mesmo Rio de Janeiro é onde mora o pecado deste post, o diário esportivo "Lance!" publicou uma capa com os dizeres "Chupa Corinthians" em destaque na matéria de capa em referência ao que até então parecia uma sondagem do clube paulista ao Zagueiro Dedé da equipe cruzmaltina Vasco da Gama, o que os jornalistas pareciam não esperar (ou por burrice ou por descuido) é que a repercussão fosse ser maior negativamente em São Paulo do que positivamente no Rio de Janeiro. Rapidamente a capa do Jornal se espalhou pelas mídias sociais dos corinthianos e acabou causando reação inclusive no site oficial do clube paulista que redigiu uma carta aberta aos jornalistas. Na carta, os redatores corinthianos usaram de ironia, porém de uma forma categórica como você pode ver clicando aqui.
Alguns defensores do jornal, ainda tentaram usar como argumento a capa da edição paulista que foi as bancas exatamente um dia após a eliminação pelo clube Vasco da Gama da Libertadores da América pelo mesmo Corinthians, porém apesar da expressiva forte "PQP" (abreviação para Puta Que o Pariu) a mesma estava ligada ao nome do jogador Paulinho "PQPaulinho" e em momento algum fez alguma ofensiva direta ao clube carioca, o que tornou a defesa totalmente inadequada.
Contra fatos não há argumentos, já dizia o popular, O Lance! acabou ofendendo uma das maiores torcidas do Brasil, quiçá a maior, e pode acabar sofrendo um boicote que custará muito mais do que o que pode ter ganhado com a ofensa no Rio de Janeiro, um fato triste de um jornalismo esportivo cada vez mais medíocre e inconsequente. Afinal de contas, além de ser a maior fonte de renda em compra de jornais na cidade de São Paulo, com certeza por ser a maior torcida do estado o consumo de produtos licenciados ligados ao Lance! deverá cair e isto para os negócios nunca é um bom sinal. Claro que as vendas não cairão a zero e as quedas não serão para sempre, mas que a relação entre os torcedores e a mídia está totalmente defasada, isto está.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com a Gente!