terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Uma Cidade Tricolor (Preto, Branco e Verde, aquela cor de alface)



Fiel Nação Corinthiana sob as Bençãos de São Jorge, nada é maior nem mais bonito do que ver uma cidade inteira pintada em três cores e respirando um uma só batida. Preto, Branco e Verde (Aquela cor de Alface), sim, estas são as três cores que mandam e sempre mandaram em São Paulo e confesso que a cada Derbu que vejo me apaixono mais ainda por este futebol, por este clássico dos clássicos, e não adianta vir me falar de Real Madrid e Barcelona, de Internazionale e Milan o raio que o parta, Corinthians x Palmeiras é diferente, é mágico e de tão mágico faz com que todos escolham um lado, mesmo quem não torce para nenhum dos dois clubes para por duas horas toda a sua vida para vibrar com os lances de toda uma história.

No jogo deste domingo, um susto para quem estava do lado preto e branco, nosso antigo conhecido, velho, moribundo, resolveu dar trabalho e jogou um balde de água fria (?) em nosso esquadrão campeão mundial, mas é claro que o melhor estava guardado para o final... Romarino, pq fas iso? (sic), nossa arma mortal, praticamente uma espingarda de matar porcos estava pronto para entrar em ação e assim se fez, o terror do povo do mal entrou em campo e acabou com um sonho, afinal já são 5 anos que minha querida companheira de blog Nathália Fumache não sabe o que é vencer o Todo Poderoso pelo Paulistão, campeonato qual somos o maior vencedor há muitos anos luz, no final da partida, dois pra lá, dois pra cá, e a certeza de que se não nos cruzarmos de novo em 2013 neste Pacaembu sagrado, vimos o desfecho de uma era em grande classe.

De longe Corinthians x Palmeiras fizeram o melhor jogo do campeonato até então, para encerrar um ciclo neste palco maravilhoso, sem vencedor, sem derrotado, alegria para os dois lados que juntos (?) tem as três cores que representam toda a tradição do futebol da cidade de São Paulo, nada será maior que este clássico e nenhum palco será tão perfeito como foi todos estes anos o charmoso Pacaembu.

Que o sonho de sermos campeões seja eterno e que nós sejamos eternamente campeões.

Um comentário:

  1. Boa postagem, apesar de bem imparcial, mas assim tem que ser, é um blog do Coronthians. Alguns falam sobre outros clássicos, mas eu como torcedor e palmeirense sou suspeito para julgar, mas acredito que os Santistas e São Paulinos devem saber se este é realmente o maior clássico do futebol mundial.

    Abraços,

    http://futebolporpaixao.blogspot.com.br/2013/02/sem-jogo-bonito.html

    http://veja.abril.com.br/blog/10-mais/esporte/as-10-maiores-rivalidades-do-futebol-internacional/

    ResponderExcluir

Opine com a Gente!