sábado, 16 de fevereiro de 2013

Domingo vai ter um joguinho aí... O Derby chegou!



Bom dia, parmeradaaa! Eu não sei vocês, mas eu faço até contagem regressiva pro dia do Derby. Faço minhas orações, apostas com o “inimigo”, retrospectiva e o caramba a quatro!
Quero iniciar pedindo ao amigo Hugo que use o óleo da extrema unção pro seu próprio bumbum, porque a seco pode machucar! HAHAHA

Entraremos em campo sem alguns jogadores, mas não sem vontade de vencer. E é nesse momento que eu digo: SAUDADES, LUAN! E agora? Quem irá chutar a bunda de nosso rival? HAHAHAHAHAHA
Estreia de Kleina no Derby, porém, técnico já conhecido e amado pela gambazada desde a queda da Ponte, no Paulistão! rs

Um MUITO bem vindo ESPECIAL pra hoje: Leandro Moura. Não vou precisar explicar o motivo, apenas degustem a imagem a baixo.

Hoje não quero pensar em esquema tático, em quem vai jogar ou não. No Derby eu perco a noção! Só desejo garra e força de vontade em campo. Desejo vitória!

Lembrando que este pode ser o único Derby do ano: Que a gambazada caia fora de Paulistão, Libertadores e de onde mais for possível. Nos vemos no Brasileirão 2014!

Histórico de confrontos
Timeco da marginal ganhou: 13
Palmeiras ganhou: 17
Empates: 18

Histórico de gols
Timeco da marginal marcou: 44
Palmeiras marcou: 59

Nossa ultima vitória foi em 28/08/2011, ultimo jogo de ida do campeonato Brasileiro. Jogo realizado em Presidente Prudente, sob um calor infernal. A partida acabou em 2x1, comandado pelo Felipão e com gols de Luan e Fernandão, que fazia sua estreia no time. Eu estava lá, sensacional!
Depois desta, tivemos um empate de 0x0 em 04/12/2011, onde a gambazada foi campeã do Brasileiro e eu também estava lá. Que sensação amarga que tenho desse momento!
04/06/2012, vitória do timeco da marginal por 2x1 e também em 16/09/2012, por 2x0.

Destaque para 25/03/2011, ultimo Derby que estive presente. Vitória gambá de 2x1 no Pacaembu, pelo Paulistão. Momento único, que mal liguei para o resultado, devido a perda de um torcedor nosso, em confronto entre as torcidas antes do jogo.
Gostaria de aqui destacar também, que sou TOTALMENTE CONTRA a violência entre as torcidas. A rivalidade é saudável, é o que move e da emoção a esse grande clássico. Mas existem vidas após o jogo, famílias e amigos esperando por cada torcedor.

Neste domingo, não vou de bancada lilás, vou de sofá bege mesmo! Mas já preparei a cerveja e os petiscos!
Desejo DERBY para o próximo domingo, paz nas arquibancadas, futebol em campo e muito chororô corintiano após a partida!

Beijos e AVANTI PALESTRA! Scoppia che la vittoria è nostra!


Podem me acompanhar também através do Twitter e o Fala,Fumache!

2 comentários:

  1. Isso que é escrever com propriedade. Mistura de bom humor com análise de como um derby deve ser. Fora a leitura que acaba sendo descontraída e divertida pela linguagem aberta e popular. Parabéns Fumachão.

    Fábio Cerdeira.

    ResponderExcluir

Opine com a Gente!