segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Um Passeio de Domingo



Um passeio de domingo... Assim podemos definir a partida entre Corinthians x Oeste neste fim de semana pelo Campeonato Paulista de 2013. O Corinthians parece por fim ter assumido seu posto de favorito a disputa do título e de atual campeão mundial. Com todo o respeito que se pode ter por uma equipe pequena, o time do Parque São Jorge aplicou uma goleada sonora pelo placar de 5 x 0, e olha que cabia mais, aliás, poderíamos ter um placar bem maior se a equipe não tivesse tirado o pé nos últimos 15 minutos de jogo, ou até mesmo se Sheik que já está devendo há muito tempo uma boa atuação afinal de contas não dá para viver de dois gols em cima do Boca Juniors para sempre.

Ainda mais quando se tem no banco um suplente como Alexandre Pato. Na tarde de ontem tudo remetia a prometida estreia do atacante, casa cheia de espectadores, os assíduos fiéis e também os frequentadores em menor escala, mais de 36 mil pessoas abarrotando o Pacaembu em um jogo sem nenhuma pretensão de campeonato. E em meio a torcida via-se tudo, crianças com mochilas de patinhos de pelúcia, camisas com o nome do jogador e até uma moça que pulava feito criança com uma pelúcia do Pato Donald nas mãos no momento da entrada do jogador. Não que a torcida do Corinthians não compareça e não vibre, isto os números de 2012 e de todo o resto de sua história podem comprovar, mas ontem estava atípico.


E Alexandre Pato finalmente veio a campo, não no lugar de Sheik como muitos esperavam, mas sim no lugar de Guerrero, autor dos dois primeiros gols da equipe alvinegra que tinha entre a torcida ilustres peruanos que viajaram do Peru ao Brasil para verem o ídolo. Inteligentemente Tite deixou Sheik em campo depois da péssima atuação e da perda de um penalti, evitando assim o desgaste da torcida com o jogador que já começa a ficar vivível nas arquibancadas. E como todo jogador que tem estrela, Pato entrou e concluiu com êxito a sua função, recebeu a bola com um toque, bateu com a direita em seu segundo toque e no rebote finalizou em gol a jogada com a perna esquerda em seu terceiro toque na bola, explosão nas arquibancadas, a quem jure como o autor do livro "100 Gols que marcaram a história do timão" Denis Tassitano que a vibração era como gol em final de campeonato.


O que vimos no dia de ontem, foi um retrato perfeito de um passeio dominical, onde o pai pega a esposa e os filhos para fazer um passeio prazeroso vendo os Patos em seu habitat natural. Os rivais que se cuidem, o Corinthians voltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com a Gente!